Uma movimentação política misteriosa agitou o cenário municipal nesta quarta-feira (02). De acordo com uma fonte próxima à Câmara Municipal, pelo menos 11 vereadores teriam se reunido em um local não revelado para debater temas considerados “relevantes” para os rumos políticos da cidade.

A reportagem do O Melhor da Amazônia entrou em contato com diversos parlamentares, mas nenhum confirmou oficialmente o encontro. O vereador Lucas Campelo limitou-se a sorrir quando questionado, enquanto Vilarindo não admitiu saber da reunião. Já Max Boroli, Cabanha, Enoque Neto, Renatinho e Robert preferiram não comentar, deixando no ar a suspeita de que algo está sendo articulado nos bastidores.

O que estaria em jogo?

Para um analista político do portal, Geovane Oliveira, quando quase metade da Câmara se reúne em sigilo, o assunto tende a ser de grande impacto. Entre as possibilidades levantadas estão:

  • As contas do ex-prefeito Ronaldo Dimas, que podem voltar a ser alvo de discussão;
  • Os problemas deixados pelo ex-presidente da Câmara, Marcos Duarte, cuja gestão ainda gera controvérsias;
  • Candidaturas para as próximas eleições, com possíveis alianças ou disputas internas;
  • Conflitos em eleições de bairros, que podem estar sendo negociadas entre as bancadas.

Segredo e especulações

O fato de o local ser mantido em sigilo aumenta a curiosidade. Reuniões informais são comuns, mas quando envolvem tantos vereadores e temas sensíveis, a desconfiança cresce. “Se há tanto mistério, é porque algo importante está sendo costurado”, comentou um observador político, Geovane Oliveira.

A produção do O Melhor da Amazônia segue apurando mais informações sobre o que foi discutido e quais as reais intenções por trás desse encontro. Uma coisa é certa: os próximos dias podem trazer novidades quentes para a política de Araguaína.

Por: Geovane Oliveira/omelhordaamazônia