O presidente disse recentemente que a prioridade dele será ajudar a eleger parlamentares aliados. Na maior parte dos estados, os nomes mais competitivos devem adotar a estratégia de palanques múltiplos na eleição nacional, buscando atrair o maior número possível de partidos na formação das alianças locais.
Queremos uma base forte para sustentar a candidatura do senador Eduardo Gomes à governadora”, diz Gaguim. A ampliação da base aliada, com a aproximação das legendas do centrão deve ser turbinado com palanque até triplo para a eleição no Estado. A promessa de embates duros entres os grupos de Gomes, Carlesse, Wanderlei e Kátia nos principais colégios eleitorais se todos confirmarem apoio a Bolsonaro.
No Tocantins, a tendência interna do (PT), denominada Construindo um, Novo Brasil, lançou um manifesto na quarta-feira, 30, onde defende o nome do ex-deputado estadual Paulo Mourão como pré-candidato ao governo do Tocantins em 2022. No entanto, articulação do partido ainda é modesta.
A movimentação política do pré-candidato ao governo do Estado do Tocantins, Ronaldo Dimas, ainda mostra indefinições. Uma hora ele aparece com Kátia, depois, com Gomes. No entanto, ele afirma que disputara o Governo do Estado.
Por Geovane Oliveira