Cerca de 16 técnicos socioeducadores concursados da Defesa Social visitaram na tarde desta quarta-feira, 10, a Unidade de Semiliberdade, USL, de Santa Fé do Araguaia, norte do Estado.
A visita foi de cortesia, mas serviu também para conhecer as instalações da USL, futuro local de trabalho de parte dos socioeducadores aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado, ainda em 2014. Os aprovados já fizeram curso de formação em janeiro e fevereiro deste ano e agora aguardam apenas a homologação e posse no referido concurso.
Durante a visita aos socioeducandos de Santa Fé, que são os adolescentes em conflitos com a lei, os concursados foram recebidos pela coordenadora da instituição, Adriana Vieira de Freitas e a assistente social, Soraya Mourão. Para a coordenadora, a visita foi um forte indicativo de que os concursados estão, de fato, ansiosos e comprometidos com a melhoria do sistema socioeducativo do Tocantins. “A posse de todos os concursados só vem contribuir cada vez mais com o sistema, pois todos foram treinados e capacitados para o atendimento pedagógico aos adolescentes em conflito com a lei”, disse a coordenadora.
A USL de Santa Fé tem capacidade para atender cerca de 20 socioeducandos. Atualmente, a unidade conta com 8 adolescentes que cumprem medida socioeducativa.
Mais informações pelo telefone 985015033 (Mísias).