A pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira (23) pela TV Anhanguera mostra os índices de intenção de voto para o cargo de governador do Tocantins. O candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos), lidera a disputa com 40% das intenções de voto. Em segundo lugar está Ronaldo Dimas (PL) com 17%. (Veja a lista completa abaixo)

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 20 e 22 de agosto em 34 municípios tocantinenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número TO‐04301/2022.

Esta é a primeira pesquisa divulgada após o fim do prazo para registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno da votação está marcado para o dia 2 de outubro.

Veja o resultado da pesquisa estimulada

Resposta estimulada e única, em %:

Wanderlei Barbosa (Republicanos): 40%

Ronaldo Dimas (PL): 17%

Irajá (PSD): 8%

Paulo Mourão (PT): 8%

Carmen Hannud (PCO): 1%

Coronel Ricardo Macedo (PMB): 1%

Dr. Luciano de Castro (DC): 1%

Karol Chaves (PSOL): 1%

Brancos e nulos somaram 12%, e 12% não sabem ou não responderam.

Pesquisa espontânea

Pesquisa espontânea e única, em %:

  • Wanderlei Barbosa (Republicanos): 26%
  • Ronaldo Dimas (PL): 8%
  • Paulo Mourão (PT): 2%
  • Irajá (PSD): 1%
  • Coronel Ricardo Macedo (PMB): 0%
  • Dr. Luciano do Oswaldo Cruz (DC): 0%
  • Karol Chaves (PSOL): 0%

A candidata Carmen Hannud (PCO) não foi citada na pesquisa espontânea. Brancos e nulos somaram 9%, e 50% não sabem ou não responderam.

Por TV Anhanguera e g1 Tocantins