Com cortes e ossos do pescoço quebrados, ela não corre risco de morrer.
Funcionário conseguiu afastar animal com jatos de água de grande pressão.

Uma leoa atacou uma funcionária do Granby Zoo, em Quebec, no Canadá, na manhã de segunda (8). A mulher ficou gravemente ferida, mas não corre risco de morrer. Ela teve diversos cortes e alguns ossos do pescoço quebrados após ser mordida nas costas.

De acordo com o jornal canadense “The Globe and Mail”, a funcionária tem pouco mais de 20 anos e trabalha no local desde 2011. Ela estava providenciando a alimentação dos leões pouco antes das 9 horas, uma hora antes de o zoo abrir para o público.

A tratadora estava sozinha no recinto com uma das leoas do zoo e seguia os procedimentos de rotina, como fazia diariamente. O diretor, Paul Gosselin, diz que ninguém sabe o que provocou o ataque.

Outro funcionário conseguiu afastar o animal com jatos de água com grande pressão e dióxido de carbono. A jovem atacada permaneceu consciente após ser mordida e enquanto era transportada para um hospital.

Gosselin diz que esta é a primeira vez na história do zoo que um tratador é atacado.

As duas leoas e um leão do zoológico foram recolhidos a uma área isolada e não puderam ser vistos pelos visitantes na segunda-feira. O zoo não revelou qual das leoas mordeu a funcionária.

Do G1, em São Paulo