Osires Damaso ficará no cargo por onze dias, durante missão do governador em Paris
Osires Damaso ficará no cargo por onze dias, durante missão do governador em Paris
Osires Damaso ficará no cargo por onze dias, durante missão do governador em Paris

Governador em exercício pelos próximos nove dias, Osires Damaso deixa a presidência da Assembleia Legislativa para assumir o comando do Governo Estadual.  Durante solenidade de transmissão de cargo, Osires reforçou que dará continuidade ao trabalho do governador Marcelo Miranda. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 3, no Palácio Araguaia e  contou com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.  

 “Vou dar seguimento nos trabalhos que estão em andamento no Estado, entendendo que estamos passando por um momento difícil, com várias demandas. Vou tentar conhecer melhor o que está sendo feito junto aos secretários e dar minha contribuição”, destacou o governador em exercício.

 De posse da função, Osires Damaso reforçou que irá buscar o melhor para os tocantinenses. “Farei com muita tranquilidade e determinação o melhor possível. Teremos a tranquilidade de buscar o melhor para o nosso povo”, ressaltou.

 Missão Internacional

 O governador Marcelo Miranda, acompanhado da vice-governadora, Claudia Lelis, deixa o Tocantins para se unir a chefes de estados, governadores e autoridades de todo o planeta, na maior conferência já realizada sobre o clima na terra: a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-21).

 “O compromisso com as questões relacionadas ao meio ambiente do Tocantins, do Brasil e do mundo é o motivo maior dessa transmissão do cargo de governador do Tocantins ao deputado Osires Damaso”, destacou Marcelo Miranda, ao explicar que a comitiva tocantinense apresentará a Paris e ao mundo, as potencialidades dos nossos ativos ambientais.

 “O Tocantins é parte essencial das alternativas viáveis para a solução da equação alimentar do planeta, sem prejuízos para as futuras gerações. Buscaremos parcerias inovadoras para aplicação prática do conceito de desenvolvimento sustentável”, ressaltou Marcelo.

 Durante a viagem internacional, a comitiva irá se reunir com fundações internacionais com experiência em parcerias público-privadas, visando financiamentos de projetos de redução da emissão de carbono, como a China Green. “O Tocantins participará de reuniões técnicas sobre as ações inovadores do Fundo de Governadores pelo Clima e Florestas. Nos diálogos temáticos, apresentaremos os avanços do nosso Governo nas ações contra o desmatamento ilegal e as queimadas”, adiantou o governador Marcelo Miranda.

Gisele França / Governo do Tocantins