Encontro abordou a Segurança Pública da região Sul da Capital

REUNIÃO ACIPANa manhã desta quarta-feira, 13, a Associação Comercial e Industrial de Palmas – Acipa junto com empresários da região sul da Capital estiveram em reunião, no Palácio Araguaia, com a vice-governadora, Cláudia Lelis, e representantes da Segurança Pública do Estado. O objetivo foi realizar um debate sobre os problemas enfrentados na segurança pública e, propor melhorias e ações imediatas.

Ao final das discussões, o Governo do Estado, os representantes da Segurança Pública e empresários chegaram a um consenso e definiram 7 ações imediatas, que foram: o aumento de 8 (oito) motos de policiamento para a região sul, ativação da patrulha a pé, retorno do ônibus de monitoramento para a Avenida Tocantins, criação de um grupo de whatsapp para monitoramento com os comerciantes, cartazes com orientações de prevenção, blitz na região e patrulhamento em bares e restaurantes no período noturno.

A médio prazo foram definidas mais 3 importantes ações: a reativação do 4º Delegacia de Polícia (DP) em período noturno, a criação da central de comando e monitoramento de câmeras até dezembro de 2016 e a proposta de instalação de uma central que reunirá as policias militar, civil e guarda metropolitana.

Foram agendadas ainda duas reuniões, uma no 6º Batalhão da Polícia Militar e outra na Secretaria de Segurança Pública, para alinhamento das propostas e novas contribuições.

Para o vice-presidente da Acipa, Thiago Rosa Santiago, a reunião foi muito proveitosa. “Agradecemos a oportunidade de poder discutir um assunto tão importante e, principalmente, de contribuir na construção de um Estado melhor”, salientou.

Estiveram presentes a vice governadora, Cláudia Lelis, o Secretário de Segurança Pública, César Simoni, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Glauber de Oliveira Santos, o Comandante do 6º Batalhão, Tenente Coronel Maranhão, o Subcomandante do 6º Batalhão, Major Mário, o vice presidente da Acipa, Thiago Rosa Santiago, os diretores da Acipa, Ernesto Pereira e Enoch Alves de Carvalho Neto.

Assessoria de comunicação