A Câmara Municipal de Araguaína gastou R$ 35.300,00 com a contratação de um buffet para a sessão solene que deu início aos trabalhos legislativos, no dia 6 de fevereiro de 2023, sem licitação.
A E CANUTO BENIZ: NPJ 24.293.104/0001-08 foi a contratada para fornecer serviços de buffet à sessão solene, dispensando a necessidade de licitação sob o número 722023.
O foi feito em uma única sessão realizada pelos vereadores da Câmara de Araguaína. Esta decisão tem gerado diversas críticas entre os habitantes da cidade: “O valor gasto com o buffet poderá ter sido utilizado para melhorias na cidade, com a aquisição de equipamentos, serviços de saúde, educação e outras iniciativas que possam beneficiar os moradores de Araguaína”, reclamou Mauro.
Além disso, o fato de não ter havido licitação causa ainda mais preocupação entre os cidadãos: “O fato evidencia a necessidade de um maior controle dos gastos da Câmara, de forma que eles sejam realmente destinados ao bem-estar da população. A Câmara de Araguaína tem a responsabilidade social de gastar bem o dinheiro dos contribuintes, pois é uma importante forma de devolver para a comunidade”, disse dona Maria.
Por: Geovane Oliveira