Claudia Leitte comanda o bloco Cocobambu, no circuito Barra/Ondina, nesta sexta-feira (5). “Nenhuma temporada é mais esperada por mim do que o Carnaval. Conseguir levar alegria de tantas maneiras a tantos públicos é algo que ainda me emociona como fosse a primeira vez”, disse ela, que divulgou prévias do look por meio das redes sociais.
Ao lado de seu stylist Renato Thomaz, a cantora pensou em fichas de cassino, jogos, naipes e cartas mil. De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, o look pesa cerca de quatro quilos e a criação, que entrou em elaboração há dois meses, traz aproximadamente 9 mil cristais.
Para a noite de apresentação, Claudia contou com a participação de Mari Antunes, atual vocalista do Babado Novo, como convidada especial.
FÃS LEAIS E FIÉIS
“É maravilhoso ter o amor das pessoas. É maravilhoso ver meu bloco cheião, com muita alegria. Meus fãs são muito leais e fiéis. Eles se juntam e é lindo ver o que eles fazem. É uma benção sem tamanho ter pessoas que querem te ver crescer”, disse.
CARREIRA INTERNACIONAL X CARNAVAL EM SALVADOR
Questionada se a carreira internacional a faria diminuir o ritmo em suas apresentações de Carnaval. “Não sei porque fazem essa dissociação. Estou fazendo um escambo de ideias, mas isso não me distancia das minhas raízes. Tenhio som brasileiro, baiano. Agora, faço uma extensão da minha carreira.”
FESTINHA NO TRIO
No camarim do trio, Claudia festejou o aniversário do percusionista Durval Luz, que completa 34 anos nesta sexta-feira. “Trabalho com ela desde o Babado Novo”, disse o músico, que integra a equipe da cantora há 14 anos.
POR ELBA KRISS; FOTOS: RAPHAEL CASTELLO/EDITORA GLOBO, RICARDO CARDOSO/DIVULGAÇÃO E THIAGO DURAN/AGNEWS


BASTIDORES
O maquiador Lavoisier contou como o processo para a elaboração do make da cantora. “Claudia pensa em todos os detalhes, principalmente quando o assunto é maquiagem. Sentamos e discutimos todos os passos. Para este primeiro make, optamos por algo muito especial e que fosse bem marcante. Nos olhos, usamos uma sombra dourada e iluminamos o canto interno. Nos lábios, escolhemos um batom vermelho de longa duração para atrair todos os olhares.”



