Na manhã deste sábado, 21 de setembro, o candidato a prefeito de Araguaína pelo partido Republicanos, Jorge Frederico, reuniu uma multidão em uma caminhada que começou no Colégio Norte Goiano e percorreu a Avenida Cônego João Lima até a Praça da Bandeira, no centro da cidade. Segundo a coordenação de campanha, o evento contou com a presença de cerca de 10 mil militantes e lideranças políticas, entre elas, a primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, e o governador do estado, Wanderlei Barbosa. Vários candidatos a vereador que apoiam Jorge também participaram do ato.
Em entrevista ao portal O Melhor da Amazônia, Jorge Frederico, o governador Wanderlei Barbosa e a primeira-dama Karynne Sotero comentaram a expressiva participação popular na caminhada, que foi vista como um marco no fortalecimento da candidatura.
Jorge Frederico destacou o sentimento de mudança que tem movido a população em direção à sua campanha:“Esta campanha virou o sentimento de uma cidade que quer ser cuidada, que deseja uma gestão humana, onde as obras têm início, meio e fim, sem enganar as pessoas. Muito obrigado, Araguaína, por essa grande mobilização e apoio à minha candidatura”.
O governador Wanderlei Barbosa ressaltou a importância do momento para a reta final da campanha, com as eleições se aproximando: “É um movimento essencial para consolidar a campanha nestas últimas semanas. Se Deus quiser, consagraremos essa jornada com uma grande vitória no dia 6 de outubro. Jorge está preparado, ele conhece a cidade, seus avanços e desafios. Estamos com o Jorge”.
A primeira-dama Karynne Sotero também celebrou a grande mobilização das mulheres na campanha de Jorge Frederico: “É uma alegria imensa ver o engajamento do povo, tanto nas calçadas quanto nas lojas. As mulheres estão firmes nesta campanha, porque sabem que Jorge é o prefeito que vai dar espaço e valor à participação feminina. Estamos com ele, firmes e fortes”.
Por: Geovane Oliveira