A liminar do Supremo Tribunal Federal permitindo a posse do vereador do PSDB saiu pouco antes da cerimônia. Antes, uma decisão do TJ-TO determinava a recontagem e anulava três votos de Folha.

O vereador Folha (PSDB) tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Palmas neste sábado (31) após uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal. Eleito em junho deste ano, o cargo dele chegou a ser ameaçado por um mandado de segurança pedindo a recontagem dos votos.

A decisão do Tribunal de Justiça do Tocantins anulava três votos de Folha após um pedido do vereador Jucelino, também do PSDB, alegando que algumas cédulas estavam marcadas e indicariam fraude.

Folha Filho destacou que essa é a segunda vez que ocupa o cargo de presidência da Casa e disse estar contente por continuar representando o povo de Palmas. “Vamos somar esforços para fazer de Palmas, cada vez mais, um lugar bom para se morar”. O presidente ainda convocou os vereadores para realizações de sessões durante todo o mês de janeiro.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), compareceu à solenidade e desejou serenidade e hombridade à nova Mesa Diretora na condução dos trabalhos. “Acredito que daqui sairão importantes projetos a serem executados. Reconheço a importância de um Legislativo forte e atuante, que fiscaliza e atua de forma respeitosa”, disse.

Redação