Ainda em abril deste ano, o Coletivo SOMOS (PSB) já sinalizava sua posição de apoio ao candidato do governador do Tocantins. Na época, o grupo indicava seu compromisso com as ideias de Paulo Mourão (PT), o que acabou sendo reforçado na última segunda-feira, 5, com a chegada do ex-técnico de futebol, Vanderlei Luxemburgo (PSB)
Ao lado do ex-técnico de futebol, o SOMOS declarou apoio ao candidato petista em um evento realizado em Palmas. “Não é apenas o melhor nome para o Tocantins. Paulo Mourão está alinhado com as bandeiras que o SOMOS defende, como por exemplo, a democracia e liberdade. São pilares que não vamos abrir mão em um momento tão importante para o Tocantins e para o Brasil”, afirmou Alexandre Peara, porta-voz do Coletivo ao cargo de deputado estadual.
Lula e Alckmin
O evento também foi marcado pela reafirmação do apoio do Coletivo à chapa presidenciável de Lula e Alckmin. No mês passado, o Coletivo enviou uma carta ao diretório nacional do PSB com a retirada do seu apoio a Carlos Amastha, candidato ao Senado e que divide palanque com Ronaldo Dimas, candidato ao governo do estado com apoio do presidente Jair Bolsonaro.
“O SOMOS defende e atua em pautas que não são prioridades do atual presidente. Não poderíamos corroborar com a decisão tomada por ele. Nossa ala do PSB Tocantins está com Lula e Alckmin e Paulo Mourão. Vamos seguir nessa linha de defesa e pensamento”, destacou Thamires Lima, que é a porta-voz da candidatura do Coletivo a deputada federal.
O grupo também convidou outros membros do partido para estarem ao lado de Paulo Mourão nessa caminhada. “O melhor projeto social e econômico para o desenvolvimento do Tocantins”, finalizou o grupo.