Representando o Ministério Público, o promotor Ailton Amilcar Machado Momo, falou da importância da reunião para o bom andamento dos eventos na cidade: “A integração entre as entidades é importante para garantir a ordem, para que a tradicional Cavalgada ocorra tranquilamente. Mas, lembrando, caso seja necessário teremos as forças de segurança prontas pra agir em defesa do cidadão e do bem estar dos animais”, disse o promotor.
O presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges, diretorias da Cavalgada e Tropeada, além do chefes das comitivas estiveram presente na reunião: “Todos os órgãos fiscalizadores estarão com equipes de plantão, e atuarão de forma preventiva para que não haja casos de maus tratos a animais. Caso haja alguma intercorrência, os órgão serão acionados e o infrator sofrerá sanções legais.”, explicou Wagner Borges.
“Já avançamos muito na conscientização das pessoas sobre o bem-estar dos animais. Esse ano, intensificamos os cuidados para que casos de maus tratos sejam coibidos e tire o brilho da festa que é tão esperada pela população”, disse ainda o presidente do SRA, Wagner Borges.
Atuarão na segurança no dia na Cavalgada: Policia Militar, com o apoio do Policiamento Montado, Guarda Municipal, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (ASTT), Naturatins, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semema),Departamento Municipal de Posturas e Edificações ( Demupe), Polícia Civil, além de seguranças contratados pelo Sindicato Rural.
A tradicional Cavalgada que acontece dia 04 de junho, faz parte da programação da EXPOARA 2023, que vai do dia 31 de maio a 11 de junho, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína.