O vereador Marcus Duarte assumiu a presidência da Câmara Municipal da Câmara no início deste mês, e desde então ele vem adotando um modo agressivo de gastar o dinheiro da população, contou uma fonte ao omelhordaamazônia.

Marcus decidiu dar um aumento nos salários dos vereadores da CODAP, passando de 17 para 19 vereadores na próxima legislatura, com o dinheiro que sobrou da gestão do ex-presidente Gideon Sores. Ele se recusou a devolver ao prefeito e, em poucos dias, gastou cerca de R$600 mil reais desse fundo. Contou a fonte.

Segundo a fonte, nas administrações dos presidentes anteriores, os excedentes de fundos eram devolvidos à prefeitura para serem investidos em projetos, mas o Presidente Marcus decidiu diferente dos seus predecessores. Isso tem gerado alguma controvérsia entre os araguainenses , que questionam a maneira como ele tem acessado e utilizado os recursos financeiros disponíveis.

A fonte que não quis estar identificada, mas que recentemente falou com Pessoas ligadas à Câmara, relatou que ele não está preocupado em encontrar formas eficazes e responsáveis de gastar o dinheiro da população. Na verdade, ele sugere gastar descontroladamente, sem ligar para o impacto financeiro que isso possa gerar no futuro.

Infelizmente, o dinheiro da população está sendo mal utilizado por Marcus Duarte, e os vereadores da Câmara precisam tomar todas as medidas legais e responsáveis para controlar os gastos e garantir que os recursos destinados ao bem-estar dos cidadãos sejam usados de maneira eficiente e responsável, disse a fonte.

Nessa quarta-feira (8), nós da reportagem nos dirigimos à Câmara para ter uma conversa com o presidente Marcus Duarte, porém não conseguimos encontrá-lo. Assim, deixamos essa janela aberta para que ele possa prestar contas à população Araguainense acerca de suas ações.

Por: Geovane Oliveira