Desde que assumiu a prefeitura de Araguaína, em 2021, Wagner Rodrigues (SD), enfrenta um cenário político adverso. O tucano chegou ao Palácio Tancredo Neves com uma missão de suceder a Ronaldo Dimas (PL), que terminou o segundo mandato e se candidatar ao Governo do Estado.

Desde o início de seu mandato, Wagner acreditou firmemente nas candidaturas do Ex-prefeito Ronaldo Dimas ao Governo do Tocantins e Tiago Dimas a Deputado Federal, no entanto, os dois foram derrotados e isso deixou Wagner politicamente Isolado.

Wagner tem procurado transmitir aos seus aliados  que sua administração está indo bem, mas não possui força política e se depara com uma série de desafios. Dentre esses estão a crise de liderança, pois muitos que o apoiaram não foram nomeados para cargos no governo, obras prometidas não foram realizadas e muitos outros problemas que  surgiram no caminho.

Neste ano, Wagner completou dois anos de mandato enquanto se depara com um cenário cada vez mais difícil. Ao longo de mudanças de governos, ele tem enfrentado críticas dos seus opositores políticos com relação à gestão da crise credibilidade. Por outro lado, tem a desafiante tarefa de encarar as próximas eleições municipais de 2024, as quais tendem a ser extremamente competitivas.

Por: Geovane Oliveira