Gil Barison e Capitão Sulino, outros três têm se mostrado insatisfeitos com o repasse de recursos no União Brasil. Ygor Cortez, Rodrigo Maciel e Vanessa Alencar reclamam que, apesar de todo esforço, não recebem o mesmo apoio dos demais deputados.
Segundo eles, a maioria dos colegas está mais interessada em defender os próprios projetos do que em ajudar o partido. Essa divisão interna pode ser prejudicial à campanha do (União Brasil) nas eleições deste ano.
Mesmo diante de possíveis problemas em sua chapa, o deputado federal Carlos Gaguim declarou durante essa semana, em Palmas, que está confiante na sua eleição. “Os candidatos que desistirem de suas candidaturas precisarão devolver o dinheiro do fundo eleitoral que gastaram. Comprovar pagamento de contador, advogado e gráfica não é justificativa.
Quem desistiu, reforçou o deputado, terá que devolver o dinheiro público. Para isso, o (UB nacional) vai acionar o Ministério Público Eleitoral. Essa medida visa punir os políticos que desistem das eleições para escapar da justiça. Esses candidatos estão gastando o dinheiro do povo indevidamente e precisam ser responsabilizados”, ressaltou.
Esse é mais um passo importante para garantir a ética na política brasileira e acabar com a corrupção. Com essa iniciativa, Gaguim mostra que está comprometido com a transparência e com uma política honesta.
Por: Geovane Oliveira