A construção de casas populares em Araguaína começou na gestão do ex-prefeito Valuar Barros, em2011. Na primeira etapa foram construídas 436 unidades habitacionais, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida – Vila Azul II.
Na gestão do ex-prefeito Valuar, foram construídas casas populares no setor Costa Esmeralda. Após sua saída da prefeitura, a entrega dessas mesmas casas foi assumida pelo prefeito Ronaldo Dimas, que também construiu novas casas populares no lago sul e em outros lugares da cidade.
No início dessa semana em Araguaína, deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO) ressalta os esforços da bancada federal para viabilizar a contratação das 6 mil casas populares em Araguaína. “Na época, parlamentares de Araguaína – incluindo eu mesmo, o senador João Ribeiro (PR-TO), e o deputado federal César Halum (Republicanos- TO) – articulamos, junto com, a bancada federal do Estado do Tocantins, para direcionar o máximo de dinheiro possível para a construção de moradias na cidade, do Programa Minha Casa Minha Vida, nos governos Lula e Dilma”, disse Lázaro.
Por : Geovane Oliveira