Crimes aconteceram em setembro de 2018. Vítima foi encontrada com queimaduras, dentro de casa incendiada e com marcas de facadas pelo corpo.
José Roberto Sousa Júnior foi preso nessa sexta-feira (11) suspeito de tentar matar o próprio irmão duas vezes. As tentativas de homicídio aconteceram em setembro de 2018, em Araguaína, no norte do Tocantins. Segundo a polícia, ele era investigado e foi denunciado pelos crimes.
A polícia informou que os irmãos moravam juntos. A vítima foi atacada com golpes de facão na noite no dia 21 de setembro, mas sobreviveu. Na madrugada do dia 22, o suspeito encontrou o irmão vivo, e ateou fogo na casa enquanto a vítima dormia. Na época ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Araguaína.
A polícia informou que o suspeito recebeu ajuda de Israel Loiola Matos, morto em setembro de 2018.
Com José Roberto Sousa Júnior a polícia encontrou uma arma de fogo. Ele foi levado para a delegacia e deve responder pelos crimes na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína.
Entenda
O Corpo de Bombeiros de Araguaína resgatou James Vitor dos Santos Sousa de um incêndio. A corporação informou que foi até o local com a informação de que o homem estava preso no fogo, mas ao retirá-lo do imóvel perceberam que havia marcas de facadas no corpo dele.
Sousa estava deitado em um sofá e tinha ferimentos no lado esquerdo do tórax e um corte profundo na garganta pouco abaixo da mandíbula. Os Bombeiros administraram oxigênio e levaram a vítima até o Hospital Regional de Araguaína. A casa fica no setor Planalto e foi completamente destruída no fogo.
Por G1 Tocantins
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/6/N/l5RjFJRAqUCtFSOU1K8g/whatsapp-image-2018-09-22-at-8.57.59-am.jpeg)
Vítima tinha marcas de facadas pelo corpo — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros