Na tarde desta terça-feira (13) a Justiça Eleitoral diplomou a Prefeita Eleita de Xambioá Patrícia Evelin (PMDB), o Vice – prefeito Adjaldo Alves (PSC), os nove vereadores eleitos para a legislatura de 2017 à 2020 e os suplentes de vereadores.
A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal dos Vereadores de Xambioá em sessão presidida pelo Juiz Eleitoral da 12ª Zona Eleitoral José Eustáquio de Melo Júnior, acompanhada pelo Representante do Ministério Público Estadual o Promotor da Justiça Eleitoral Celsimar Custódio.
O Juiz da 12ª Zona Eleitoral em sua fala falou sobre o processo eleitoral e sobre a lisura que a Justiça tratou as eleições, o Promotor Eleitoral falou sobre a importância da atuação popular nos processos democráticos de escolha dos seus representantes.
Patrícia Evelin, diplomada nesta terça-feira, foi eleita prefeita em 2016 com mais de três mil votos, é funcionária pública de carreira, casada com o Advogado Renato Dias Melo, que atua na área do Direito desde a década de 1990 em Xambioá e região se destacando como uma das referências na área, juntos possuem três filhos e possuem grande atuação política e social no Município de Xambioá.
Ao final da cerimônia, centenas de populares que estavam presentes no evento cumprimentaram os eleitos e posaram para fotos ao lado dos recém diplomados que esperam agora pela posse que está prevista para o dia 1º de Janeiro de 2017.