As autoridades dos EUA estão cada vez mais preocupadas com os progressos militares da Coreia do Norte, que reduziram significativamente as chances de prevenção de um ataque possível nuclear contra os EUA ou seus aliados, informou a CNN, citando autoridades dos EUA não identificadas.

Uma das fonte do canal, próxima ao meios militares dos EUA, revelou que as crescentes tentativas da Coreia do Norte em realizar teste com mísseis balísticos de médio e longo alcances, Pyongyang passou a representar uma ameaça “real”, e não mais “teórica”.

Já uma outra fonte, disse que os constantes testes norte-coreanos aumentaram sensivelmente os riscos de um ataque nuclear contra os EUA e seus aliados.

O último teste nuclear de Pyongyang aconteceu em agosto, com o lançamento de dois mísseis balísticos, dos quais um teria alcançado a zona econômica do Japão.

Militares sul-coreanos estimam que a Coreia do Norte tenha realizado mais de 30 lançamentos de mísseis balísticos desde que o novo líder Kim Jong-un assumiu o país em 2011.

sputniknews.com